Como Fazer Sexo Anal Seguro, Tire Suas Dúvidas – Faz Mal? Veja Nossas Dicas

O sexo anal, quando realizado da maneira certa, é uma modalidade do sexo que pode proporcionar muito prazer tanto para o homem, quanto para a mulher. Por questões de puro preconceito, o homem não explora a região. Porém estudos já comprovaram que eles podem sentir prazer anal sim, e muito. Isso porque dentro do ânus eles tem uma parte chama próstata que corresponde ao clitóris da mulher.

Mas por trás do interesse e curiosidade de fazer sexo anal, as pessoas costumam ter muitas dúvidas: Será que dói? É gostoso? Faz mal à saúde? Pode afrouxar a musculatura? Responda essas e suas outras dúvidas aqui e veja como praticar um sexo anal seguro, que irá ser gostoso para você e para sua parceira.

Como Fazer Sexo Anal?

Primeiro é importante que você e sua parceira estejam de acordo com a prática. É importante que ambos queiram fazer o anal, para que ele seja prazeroso e confortável, então nada de ficar insistindo e nem forçar nada ou ninguém. Converse abertamente e exponha seu desejo e curiosidade da prática, pode ser que sua parceira se anime e queira experimentar também, caso nunca tenha feito.

Sexo anal seguro

Quando ela topar, você deverá se preparar para a prática. Lembre da regra principal – seja gentil! Ao contrário dos outros músculos, quando estimulado o ânus se retrai ao invés de relaxar. Então coloque apenas a glande com delicadeza, espere que sua parceira relaxe e introduza o restante do pênis.

Vá colocando aos poucos e esperando a reação dela. Não adianta ir com muita sede ao pote e tentar introduzir todo o pênis de uma vez só, isso só irá provocar dor. O sexo anal é pra ser gostoso e prazeroso para os dois. Lembre-se que você não está em um filme pornô. Por isso, não force e se achar que está machucando sua parceira, pare.

Faça o Anal sem Limpezas

Fazer sexo anal pode provocar alguma inseguranças, uma delas é de sujar o pênis do parceiro. Por isso, muitas mulheres recorrem a métodos de limpeza. O correto é fazer o anal do jeito que veio ao mundo, sem medicamentos e sem lavar a parte interna do reto. Escolha um dia em que não esteja com o intestino muito solto e nem preso para evitar acidentes.

sexo anal

Um exemplo é o uso de laxantes, para soltar o intestino. Muitas mulheres tomam o comprimido na tentativa de soltar tudo que estiver no intestino. Uma vez ou outra a prática não faz mal, mas se recorrente o medicamento pode trazer malefícios para a saúde e desregular a flora intestinal.

Outra prática comum é a famosa chuca, onde mulheres introduzem água dentro do ânus para lavá-lo, fazendo força como se fosse defecar depois para retirar a água e resíduos. Normalmente se utiliza o chuveirinho ou uma ducha higiênica própria para isso. O método também não é recomendado, pois remove o muco natural do intestino, deixando-o propenso ao ressecamento e fissuras que podem deixar machucados expostos a bactérias.

Faz Mal?

O sexo anal se feito da maneira correta não deve fazer mal à saúde. Para não danificar o reto e o intestino, não faça nenhum tipo de limpeza, ao invés disso use camisinha. Se você for mulher, tente dar um descanso entre os dias de prática de sexo anal e vaginal. Assim a região poderá se recuperar de possíveis danos.

O ânus, diferente da vagina não foi programado para ter nada introduzido dentro dele. Isso pode fazer com que haja mais atrito do que deveria, causando pequenos ferimentos. Se os ferimentos forem constante, aumenta-se a chance de câncer na região. Bactérias do intestino também podem acabar penetrando nesses pequenos machucados e cair na rede sanguínea, causando problemas se chegarem ao coração.

Use Lubrificante

Para tornar o sexo anal mais seguro, é preciso usar muito lubrificante. Isso porque o ânus não possui lubrificação natural. Escolha um à base de água para ajuda o pênis a deslizar para dentro de uma maneira confortável.

O lubrificante além de tornar a prática mais gostosa e menos dolorida para a mulher, também irá evitar o atrito excessivo na região que poderá ocasionar pequenos cortes e ferimentos, diminuindo os riscos do sexo anal.

Se preferir, o casal pode optar por um lubrificante que também seja dessensibilizante. Eles ajudam a diminuir a dor no ânus e podem tornar o sexo anal mais confortável e gostoso. Porém jamais escolham aqueles que anestesiam por completo, pois caso seja machucada e esteja utilizando esse tipo de produto, a mulher não irá sentir. O resultado poderá ser de lesões sérias. Só utilize produtos para diminuir a sensibilidade mas que permitam que a mulher sinta o que está acontecendo.

Como Se Proteger?

fazer sexo anal

O sexo anal, assim como as outras modalidades de sexo, pode causar diversas doenças sexualmente transmissíveis, as tão temidas DSTs. Então, mesmo que pelo ânus não seja possível engravidar, é preciso usar a camisinha. A camisinha também irá proteger o pênis de bactérias e impedir que ele faça contaminação cruzada, levando esses microorganismos para a vagina.

Ao intercalar entre o sexo anal e vaginal é importante sempre trocar a camisinha. Isso porque no ânus existem diversos microorganismos que não são comuns na vagina. Caso eles sejam transmitidos de uma região para a outra poderão causar sérios tipos de infecção, inclusive a urinária.

Plug Anal

O plug anal é um facilitador do sexo na região. Ele é um brinquedinho sexual que lembra as próteses para penetração vaginal, porém com um formato e tamanho mais apropriado para ser introduzido no ânus.

O plug anal serve para ser introduzido no orifício anal e relaxar a musculatura, deixando-a pronta para receber o pênis. Existem plug de diversos materiais, tamanhos e até vibratórios. Eles são vendidos em casas de produtos eróticos, ou sex shop. Basta ir até uma para escolher o modelo que preferir.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply