O Que é Disfunção Erétil, Sintomas, Tratamento, Tem Cura?

A disfunção é um problema que atinge quase metade dos homens da população adulta masculina com 40 anos. O pior de tudo, é que com a progressão da idade, ainda mais homens começam a sentir o problema e os sintomas vão se agravando. Pode ter diversas causa e por isso é tão importante estudar o porquê de estar com a disfunção.

Para quem ainda não sabe o que é disfunção erétil, vamos explicar tudo sobre esse pequeno problema de saúde. Veja aqui o que ele é, quais as consequências da disfunção erétil, o que causa esse problema e quais as possíveis soluções. Tire todas as suas dúvidas aqui:

O que é Disfunção Erétil?

A disfunção erétil consiste no mesmo problema da impotência sexual, ambos são exatamente a mesma coisa. É um problema que acontece quando o pênis do homem não consegue ficar rígido o suficiente para que haja a penetração. Apesar do problema em si não ser tão grave para a saúde, ele pode causar graves danos no psicológico.

disfunção eretil

Quando convive com o problema frequentemente, o homem no começo inventa algumas desculpas para não ter que fazer sexo. São dores de cabeça frequentes, cansaço e no final pode até mesmo acabar evitando o mínimo contato com as mulheres. Ele se sente para baixo e perde totalmente sua auto-estima.

Quanto antes o problema for tratado, melhor serão os resultados e menores os danos na saúde emocional do paciente.

Como Ocorre a Disfunção Erétil?

O primeiro passo é compreender como acontece o procedimento que deixa o pênis ereto. O homem fica excitado e então o cérebro manda mais sangue para a região do pênis, que vai crescendo. Quanto maior a irrigação sanguínea, mais duro o pau fica.

O sangue enviado para o pênis fica armazenado nos corpos cavernosos, que são como pequenas câmeras que se enchem de sangue. Se houver algum problema na irrigação, o pênis continua flácido. Às vezes ele até chega a ficar um pouco duro, mas não o suficiente para que haja a penetração.

Quando isso ocorre, falam popularmente que o homem broxa. É normal o homem broxar uma vez ou outra, acontece com todo mundo. O problema só passa a se caracterizar como impotência sexual quando ocorrem diversas vezes.

Consequências da Disfunção Erétil

A disfunção erétil por si só não é algo muito grave a saúde física, a não ser que esteja relacionado à outras doenças. Por isso, é de extrema importância investigar as causas do pênis se manter flácido.

A vida sexual do homem passa a diminuir cada vez mais e é provável que quanto mais vezes o homem broxe, maior vai ser a dificuldade do pau de ficar duro durante as relações sexuais. Isso porque o medo da impotência acontecer, torna ainda mais difícil para o homem manter o pênis ereto durante suas relações.  Cada vez mais ele reduz a sua atividade sexual, até que chega em um ponto que o homem evita qualquer contato que possa levá-lo para a cama com uma outra mulher.

Causas da Disfunção Erétil

As causas da disfunção erétil podem ser muito variadas, sendo consequências de problemas de saúde, problemas psicológicos e até físicos.

Os problemas mais comuns são os psicológicos. É comum que um homem passe a ter sintomas da disfunção erétil enquanto passa por um longo período de estresse, tristeza ou ansiedade. Então a raiz da impotência sexual pode estar em problemas no casamento, financeiros ou no trabalho. Até mesmo a insegurança na hora H pode impedir o homem de ficar com o pau duro.

Outras causas orgânicas ou físicas comuns são:

  • Problemas hormonais;
  • Diabetes;
  • Consumo excessivo de álcool;
  • Tabagismo;
  • Doenças cardiovasculares;
  • Efeito colateral de algum medicamento, principalmente antidepressivos;
  • Uso de drogas ilícitas;
  • Cirurgias;
  • Danos na medula espinhal;
  • Má formação do órgão;
  • Tumores;
  • Cirurgias na área genital;
  • Outros.

Por isso é sempre preciso buscar ajuda médica para tratar a disfunção erétil. Apenas sabendo a causa que se soluciona o problema.

Tratamentos

disfunção erétil tratamento

Os tratamentos de disfunção erétil variam de paciente para paciente, pois como as causas são variadas, os métodos utilizados para tratar a impotência sexual também mudam. Consulte seu médico para saber se o problema está ligado ao psicológico ou à algum fator físico.

Os tratamentos mais recomendados e comuns são:

  • Implante de prótese peniana;
  • Tratamento hormonal;
  • Antidepressivos;
  • Ansiolíticos;
  • Viagra.

O tratamento pode precisar acontecer o resto da vida do paciente ou ainda pode ser resolvido com a medicação durante alguns meses. Não há como saber com exatidão. Apenas um médico poderá informar se há cura ou não para a disfunção erétil, analisando a causa e o paciente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply