Sexo Seguro: Cuidados Importantes para o Prazer Não se Tornar Dor de Cabeça

Muitas pessoas quando pensam em sexo seguro vão logo naquela de não querer engravidar. Essa é uma preocupação muito válida, porém existem doenças e outras situações muito piores do que isso.

Veja aqui algumas dicas e conselhos sobre como ter um sexo seguro, quais os cuidados necessários e tudo aquilo que você precisa saber e fazer para que um momento de prazer não se torne uma baita dor de cabeça.

Dicas para sexo seguro

Primeiro é preciso falar que você pode fazer o máximo para ter um sexo seguro, porém não há nenhuma fórmula ou conselho para estar 100% livre de doenças, gravidez ou outros problemas, mas é possível sim se prevenir o máximo possível.

Usar camisinha sempre!

Sexo Seguro: Cuidados Importantes para o Prazer Não se Tornar Dor de Cabeça Se você não possui um parceiro(a) fixo e tem uma vida sexual ativa, é muito importante e muito saudável para o seu corpo e para a outra pessoa que usem SEMPRE camisinha.

Não vá nessa de deixar de usar a proteção por apenas achar que a pessoa parece saudável, a aparência física não comprova nada do que pode ter no corpo da outra pessoa.

Os tratamentos de Doenças sexualmente transmissíveis estão cada vez mais potentes, então, pode ser que aquela pessoa que parece super saudável, esteja apenas escondendo o jogo.

Isso é válido além do HIV, o Brasil vive atualmente uma grande crise de sífilis, além de tantas outras doenças que existem como a HPV.

É importante saber colocar o preservativo corretamente, fique atento no acúmulo de ar na ponta e desenrole ele corretamente, procure ser delicado(a) para não provocar uma possível ruptura.

Sexo oral/anal é sexo!

Parece algo engraçado e até meio tosco de se dizer, porém muitas pessoas cuidam extremamente no momento da penetração porém não usam proteção no momento de fazer ou receber sexo oral.

Ambos, o sexo oral e o sexo anal, podem sim transmitir doenças, isso porque não estão livres das trocas de fluídos que acontecem mesmo assim. Portanto, cuide-se nesse sentido também.

Prevenção sempre

Sexo Seguro: Cuidados Importantes para o Prazer Não se Tornar Dor de Cabeça

Muitas mulheres (principalmente) tem aquele medo terrível de engravidar, porém usam apenas camisinha ou não se cuidam da maneira como manda o protocolo.

É sempre importante usar camisinha em suas relações, porém ela faz a proteção em até 98% dos casos. O mais indicado é que se utilize outro tipo de método contraceptivo, seja por meio de pílulas anticoncepcionais, o DIU e adesivo anticoncepcional.

Como já dito, você pode fazer o máximo para conseguir se prevenir contra os efeitos negativos do sexo, porém nunca é o suficiente, por isso tenha certeza com quem você está se relacionando.

Lubrificação é amiga

Diferente do que muitas mulheres e homens acreditam, os lubrificantes são muito indicados para melhorar a relação sexual, além de dar muito conforto e satisfação.

O lubrificante pode ser usado por todos os tipos de casais ou relacionamentos sexuais. Procure sempre usar aqueles que são a base de água, eles não fazem mal para o organismo.

Existem também vários tipos que podem ser utilizados, aqueles que deixam o sexo mais quente, gelado, com sensação de gosto diferente e tantas outras opções. Ele também é fundamental para que o sexo anal seja feito com segurança, além de facilitar e muito o uso de camisinha.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply